Avaliação
- Atualmente a avaliação é: burocrática, atender legislação, selecionar alunos e apresentações;
- Lei nº 96251/75: aprimoramento da aptidão física;
- Ensino atual: ensino esportivo - técnicas esportivas performance, professor treinador, professor é o centro, avaliações através do sucesso;
Finalidades e conteúdos para avaliação
- Projeto histórico: sociedade que envolve a escola;
- Condutas humanas: expressão corporal como linguagem (conhecimento, habilidades e atitudes);
- Práticas avaliativas: criatividade e atualização;
- Decisões em conjunto: interação;
- Tempo pedagogicamente nescessário para aprendizagem;
- Compreensão crítica da realidade: visão crítica dos resultados;
- Privilégio a ludicidade e criatividade;
- A nota enquanto síntese qualitativa: aproximação ou distanciamento do eixo curricular no PPP; - Reinterpretação e redefinição de valores e normas.
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
- Atualmente a avaliação é: burocrática, atender legislação, selecionar alunos e apresentações;
- Lei nº 96251/75: aprimoramento da aptidão física;
- Ensino atual: ensino esportivo - técnicas esportivas performance, professor treinador, professor é o centro, avaliações através do sucesso;
Finalidades e conteúdos para avaliação
- Projeto histórico: sociedade que envolve a escola;
- Condutas humanas: expressão corporal como linguagem (conhecimento, habilidades e atitudes);
- Práticas avaliativas: criatividade e atualização;
- Decisões em conjunto: interação;
- Tempo pedagogicamente nescessário para aprendizagem;
- Compreensão crítica da realidade: visão crítica dos resultados;
- Privilégio a ludicidade e criatividade;
- A nota enquanto síntese qualitativa: aproximação ou distanciamento do eixo curricular no PPP; - Reinterpretação e redefinição de valores e normas.
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
Referências
COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino da Educação Física. São Paulo: editora Cortez, 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário