Crítico-superadora Soares, Taffarel, Castellani, Bracht, Escobar (92)
Foco está na justiça social baseada em ideais Marxistas e Neomarxistas ;
Trabalha o resgate histórico e contextualização;
A produção humana expressa uma determinada fase e que houve mudanças ao longo do tempo;
A pedagogia crítico superadora é:
Diagnóstica- pretende ler os dados da realidade;
Judicativa- julga os elementos da sociedade a partir de uma ética que representa uma camada da sociedade;
Teleológica- busca uma direção;
Ela é entendida também como sendo um projeto político-pedagógico:
Político- pois direciona propostas de intervenção em um determinado caminho;
Pedagógica- porque possibilita uma reflexão sobre a ação dos homens na realidade;
Prega a confrontação com o senso comum;
Globalidade do conteúdo;
Ponto negativo
Não conseguiu implementar uma proposta didático-pedagógica.
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
Foco está na justiça social baseada em ideais Marxistas e Neomarxistas ;
Trabalha o resgate histórico e contextualização;
A produção humana expressa uma determinada fase e que houve mudanças ao longo do tempo;
A pedagogia crítico superadora é:
Diagnóstica- pretende ler os dados da realidade;
Judicativa- julga os elementos da sociedade a partir de uma ética que representa uma camada da sociedade;
Teleológica- busca uma direção;
Ela é entendida também como sendo um projeto político-pedagógico:
Político- pois direciona propostas de intervenção em um determinado caminho;
Pedagógica- porque possibilita uma reflexão sobre a ação dos homens na realidade;
Prega a confrontação com o senso comum;
Globalidade do conteúdo;
Ponto negativo
Não conseguiu implementar uma proposta didático-pedagógica.
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
Nenhum comentário:
Postar um comentário