Construtivista-Interacionista Freire, Piaget (92)
Entende que a educação física pode ser usada como suporte para a aprendizagem de outros conteúdos;
Assimilação acomodação e reorganização;
Resgate dos jogos populares (jogos do universo do aluno);
Jogo é muito valorizado;
Construção do conhecimento através da interação do sujeito com o mundo;
Valorização das experiências do aluno (construção do conhecimento);
Métodos de avaliação são avaliação não-punitiva e auto avaliação;
Ponto negativo
Desconsidera a questão da especificidade da Educação Física
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
Entende que a educação física pode ser usada como suporte para a aprendizagem de outros conteúdos;
Assimilação acomodação e reorganização;
Resgate dos jogos populares (jogos do universo do aluno);
Jogo é muito valorizado;
Construção do conhecimento através da interação do sujeito com o mundo;
Valorização das experiências do aluno (construção do conhecimento);
Métodos de avaliação são avaliação não-punitiva e auto avaliação;
Ponto negativo
Desconsidera a questão da especificidade da Educação Física
<< ANTERIOR PRÓXIMO >>
Acrescentaria como ponto negativo, o fato de este tipo de educação restringir-se a uma pequena parte da população.
ResponderExcluir